IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COWBOY


Cowboy (também aceita-se a forma aportuguesada caubói), boiadeiro ou vaqueiro é a pessoa, que montada a cavalo, é encarregada de conduzir a boiada de um local a outro.

No Brasil o termo utilizado para o encarregado de conduzir a boiada é boiadeiro, embora quase nunca utilizado devido a aceitação por parte da imprensa brasileira em preferir termos de origem anglo-americano e em parte por ignorar a própria cultura, ou mesmo por não entenderem o inglês com maior profundidade, também se consolidou a utilização do termo devido a estrutura da indústria cinematográfica dos Estados Unidos da América, que sem dúvida é a maior no mundo. Em Portugal o termo oficial para designar cowboy é vaqueiro (homem encarregado de tratar de vacas), embora também se use o termo "cowboy", mas com o sentido de se referir a um homem que galopa a cavalo combatendo os índios. A expressão ganhou um sentido mais geral devido ao género cinematográfico e literário sobre o faroeste (Western) passando a referir-se aos personagens desse tipo de obra artística.

Apareceram os primeiros cowboys no fim do século XVIII, quando os estado-unidenses venceram os ingleses e passaram a ser independentes. Muitos puritanos foram viver para os Estados Unidos da América, situando-se muito no Velho Oeste, o que gerou os atuais e famosos "homens do gado".

Adaptaram-se ao clima do Texas e adotaram um traje típico em meados do século XIX:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.