IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

sábado, 19 de setembro de 2009

LANE FROST

A VIDA DE UM CAMPEÃO

Quem nunca se emocionou assistindo o FILME 8 SEGUNDOS!?!?!




Uma história linda sobre a vida o grande legendario Lane Frost. Aqui vamos falar um pouco sobre a emocionante vida desse campeão.



LANE FROST

Lane Frost nasceu em Oklahoma. Em 1968, Lane já montava carneiros em rodeios mirins. Seu pai, Clyde Frost, foi campeão nacional 5 vezes em montaria em cavalos. Lane foi campeão do rodeio juvenil, desde pequeno usava uma pena em seu chapéu, e dizia ser sua marca registrada. Em um rodeio em Dell Rio, sofreu um pequeno acidente, mas mesmo assim no dia seguinte, montando o touro "Encrenca Dupla", ficou em 2º lugar. Em 1984, Lane se casou com Kellie, que era campeã na prova dos 3 tambores. Lane foi campeão mundial no torneio de peão de boiadeiro. Quase conseguiu montar o 10º touro, o "Red Rock"e chegar à um record. Esse touro já havia derrubado os melhores peões, mas Lane ainda teria mais 3 chances de monta-lo e tentar entrar para a historia. Lane e Kellie começaram a enfrentar problemas no casamento, por isso somente na 3º chance ele consegue montar "Red Rock". Em Cheyenne, depois de completar os 8 segundos, Lane cai e leva uma chifrada nas costas, infelizmente acaba morrendo. Em um rodeio, Tuff Hedeman o homenageou ficando 16 segundos sobre o touro, montando por si e por Lane, seu melhor amigo. Em 1990, Lane entrou para o Hall da Fama do Rodeio, sendo o peão mais jovem a receber esta homenagem.Em 1991, Tuff teve um filho, a quem chamou de Lane.


CARREIRA PROFISSIONAL


Frost juntou a AEP e começou rodeoing tempo inteiro depois de se formar no colegial em 1982. Em 1987, ele realizou um sonho ao longo da vida, quando ele se tornou a PRCA Campeão do Mundo Bull Rider com a idade de 24. Nesse mesmo ano, o grande touro Red Rock ", de propriedade da Growney Bros Rodeo Company, foi votado Bucking Bull of the Year. Em 309 tentativas, ninguém tinha montado "Red Rock", e em 1988, no Desafio dos Campeões, Frost montou "Red Rock" em sete jogos de exposições e foi bem sucedido em quatro de sete tentativas. Frost passou a competir no Jogos Olímpicos de Inverno em Calgary, Alberta, Canadá. Esta foi a primeira vez que um rodeio exposição foi realizada no Jogos Olímpicos.



UMA MORTE PREMATURA

Em 30 de julho de 1989, no Cheyenne Frontier Days Rodeo em Cheyenne, Wyoming, Depois de completar uma bem sucedida viagem de 85 pontos em um touro chamado "Taking Care of Business", Frost desmontou e caiu na lama. O touro girou e bateu no lado com seu chifre, quebrando vários Frost costelas. Lane inicialmente levantou-se e começou a correr em direção ao chutes. Como ele estava funcionando e sinalizando para ajudar, ele desmaiou e sofreu a queda provocou a costelas quebradas para cortar sua esquerda pulmão e separarão os artéria pulmonar. Lane foi levado para o Hospital Memorial. Depois de descobrir que sua coração era irreparável, os médicos Lane pronunciado morto. Não autópsia foi realizada. Frost postumamente 3 terminado no evento. "Taking Care of Business" passou a aparecer em 1990 National Finals Rodeo.



Estátua de Lane Frost em Cheyenne, Wyoming
Frost é enterrado ao lado de seu herói e mentor Freckles Brown no Cemitério em Olivet Hugo, Oklahoma.





Legacy

Após a morte prematura de Lane, Cody Lambert, Um de seus parceiros de viagem, e um dos fundadores do Professional Bull Riders (PBR), criou o protetor colete que todos os vaqueiros profissionais agora deve usar ao montar touros.
Em 1994, o filme biográfico baseado na vida de Frost, 8 Segundos, Foi liberado. Luke Perry Frost retratado no filme.
Memory Lane foi honrada de muitas maneiras. A equipe médica para o campeonato PBR é nomeado após a geada. A Lane Frost Saúde e Centro de Reabilitação do Hugo, Oklahoma é dedicado à sua memória. Seus pais vivem em Lane, Oklahoma, e viajar para muitos rodeios em todo o país fazendo discursos em sua memória. Country Star Music Garth Brooks homenagem a geada em seu videoclipe para o single "The Dance", como fez a banda de nu metal KoRn em seu vídeo-clip da música "Hold On".
Frost foi introduzido no Pro Rodeo Hall of Fame, em Colorado Springs, Colorado em agosto de 1990, bem como o Cheyenne Frontier Days Hall of Fame, o Texas Cowboy Hall of Fame em Fort Worth, Texas, Oklahoma Sports Museum, assim como o Ring of Honor PBR em 1999.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu sou do brasil eu gosto muito do lane frost ele é meu fã ele foi morar com deus e q deus abençõe a familia delle eu assisto a filme dalle todos o dia o quero ser igual a ele .....um dia....mora em americo brasiliense no estado de são paulo ..brazil comta presença....♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. EU ADOREI A HISTORIA E CLARO ME EMOÇIONEI PORQUE EU TAMBEM SOU PEAO EU MUNTO AQUI NA MINHA CIDADE E SEI U QUANTO E DURO PERDER UM PARCEIRO DAS ARENAS DEUS COLOCOU ELE NUM BOM LUGAR TENHO CERTESA EU SOU MUITO FA DELE E SE ELE ESTIVESSE VIVO EU IRIA HOMENAGEAR ELE ESSE GRANDE ASTRO DO RODEIO QUE DEUS ABENÇOE A FAMILIA DELE laine frost a vida eterna

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Filme 8 Segundos Completo DUBLADO

    http://www.youtube.com/watch?v=wz0T_5uTkLg

    ResponderExcluir
  6. Eu amo rodeios e costumo me dizer lane Frost foi o meu maior motivador de gostar até hoje do rodeio depois de vinte anos consegui vê o filme 8 segundos novamente lane Frost ainda é meu ídolo preferido

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.