IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equipamento Nescessario Para Um Cowboy


1. chapéu ou capacete
Vestindo só um chapéu de cowboy ,o peão não é só tradicional, é prático também. O chapéu de cowboy oferece uma camada de proteção entre o crânio do vaqueiro e cascos afiados de um touro.
O chapéu do cowboy pode atuar como uma barreira,mais não ofereçe a proteção nescessaria. Para aqueles cowboys buscando proteção, capacetes e máscaras de proteção foram criadas para proteger a região da cabeça vulneráveis a levar golpes, enquanto a máscara protege tanto a face e mandíbula. O capacete é uma alternativa à máscara facial e protege o cranio totalmente,é uma questão de preferência pessoal. Alguns cowboys pode sentir que um capacete ou máscara restringe a sua visão, ou que o peso acrescentado perturba o seu equilíbrio e sincronismo. Muitas vezes cowboys passam a usar um capacete e ou uma máscara depois de lesões graves na cabeça, rosto ou lesão maxilar.

2.Colete:
colete, inventado por PBR Pecuária e ex-director Bull Rider Cody Lambert, é usado por atletas do mundo todo. Ela serve à dois propósitos principais: ele absorve o choque e dissipa o golpe para o corpo, protegendo o tronco perfurações causadas por contato direto com cascos de touro e chifres. Uma vez que os atletas começaram a usar o colete de proteção, o número de lesões internas caiu dramaticamente.

3. luva:
O cowboy usa apenas uma luva na sua mão equitação (a mão que prende a corda de touro). Esta luva de couro protege a mão do cowboy principalmente os dedos. Também torna mais fácil segurar a corda americana Os cowboys dão muita importacia para qualidade da luva, uma vez que a força do touro e do atrito da corda poderia facilmente rasgar uma luva durante uma montaria

4. Breu ou cola:
ajuda a luva do vaqueiro aderir à corda de touro. É uma substância pegajosa que fornece o cowboy um aperto extra.

5. Charrão (calça de couro)
Cada cowboys usa sua calça de couro. Estes são feitos , muitas vezes para exibir o logotipo dos patrocinadores de um vaqueiro, bem como diversos elementos decorativos. A calça de couro pode ser chamativa, mas fazem parte da armadura que adiciona uma camada de proteção para o vaqueiro contra um touro de chifres e cascos.

6. Corda americana:
A corda americana é um conjunto de corda trançada de nylon , que circunda a área do perímetro do touro por trás de suas patas dianteiras. A corda tem uma alça, construído parcialmente em couro trançado que serve como âncora do vaqueiro, para a duração da sua montaria. A maioria dos cowboys passam a corda através do seu dedo mindinho ou índice, porém, alguns peões preferem usar um envoltório de suicídio, que é mais difícil de sair e aumenta as chances de um cowboy ficar pendurado ao seu touro.
As cordas americanas brasileiras são as preferidas de vários dos cowboys tops em touro. A corda americana brasileira varia na construção das tranças nos Estados Unidos, e são ligeiramente mais largas. A principal diferença para aqueles que utilizam a corda brasileira é que a corda é puxada do lado oposto. Por exemplo, um indivíduo a cavalo com a mão direita teria puxado a corda do lado esquerdo e vice-versa, se ele está usando uma corda americana brasileira.
Caso contrário, a corda é puxada a partir do mesmo lado da mão com a qual ele está montando.

7. Botas
As botas dos cowboys são muito importantes porque alem de proteger os pés elas servem para encaixar as esporas que auxiliam o cowboy para manter-se equilibrado em cima do touro.

Outros Equipamentos:
Protetor bucal ,esporas,munhequeiras etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.