IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

OS MADRINHEIROS (AS)

O trabalho dos madrinheiros é fundamental em uma arena de rodeios quando da montaria em cavalos.

Os madrinheiros e cada vez mais as madrinheiras executam nas arenas um verdadeiro balé de manobras hábeis e precisas. Sua função é primeiramente retirar após os 8 segundos o cowboy do dorso dos animais colocando-os com segurança no chão da arena.

Salvo o peão é hora de capturar o cavalo, acalmá-lo e retirar-lhe o sedém, colocar-lhe o cabresto e entregá-lo a um auxiliar de pista que o recolherá ao fundo dos bretes.

Por exigir muita habilidade e rapidez nas manobras e pelo fato de tocar na segurança do peão, a madrinhagem exige muito treino e experiência e necessita também de um animal muito bem adestrado ao trabalho.

A madrinhagem é para muitos, um dos mais belos trabalhos de uma arena de rodeios. Pode ser executado por 1 ou até 3 madrinheiros ao mesmo tempo.


OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

O PALHAÇO DE ARENA

A função do Palhaço de Arena é ser mais uma atração dos rodeios, principalmente nos intervalos entre uma montaria e outra.

É comum os salva vidas se pintarem de palhaço e fazerem suas gracinhas aqui e alí, mas o “Palhaço de Arena” é realmente “Palhaço” e não se ocupa com o trabalho de salva vidas.

Por vezes o Palhaço é tão bom que chega a ser um antagonismo sua presença na arena pois ele literalmente rouba a cena. Para a criançada a festa é certa, mas o bom palhaço geralmente não poupa ninguém, platéia, tropeiros, locutores, os próprios salva vidas, peões, todo mundo é vítima certa deles.

Interagindo com os presentes ou absorto em um mundo particular e absurdo em um canto qualquer da arena, os Palhaços garantem, até mesmo aos mais carrancudos, lágrimas de tanto riso.

OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

O SEDENHEIRO

O trabalho do Sedenheiro é tão importante para a boa apresentação do cowboy e do animal que é comum ver-se atrás do brete o próprio tropeiro executando o trabalho.

Ele reúne no puxar de uma tira de couro a experiência de anos de trabalho. Para que o Sedém seja bem executado é preciso que o Sedenheiro possua o conhecimento individual do comportamento de cada animal sabendo exatamente quando e o quanto deva puxar a tira.

Para isso ele deve acumular informações sobre as reações do animal ao Sedém, sua performance nas últimas apresentações ou ao longo de sua vida, se é um animal novo ou já escolado de rodeio e uma infinidade de outros conhecimentos que fazem com que cadaSedenheiro, cada boiada ou tropa tenha sua fama e estilo próprio.

OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

O LOCUTOR

Se o rodeio é a expressão da cultura sertaneja, é o Locutor de Rodeio quem conhece cada fala, cada costume e sentimento desse sertanejo. É ele que reflete em palavras a emoção e a aventura desse esporte grandioso, capaz de levar seu público das gargalhadas às lágrimas.

O Locutor seduz e transforma cada espectador no verdadeiro dono da festa. O bomLocutor de Rodeio domina no âmbito de sua arte a motivação e interação do público presente com o comentário técnico da montaria executada.

Para que se tenha idéia da importância da locução no rodeio brasileiro, dentre tantos profissionais envolvidos é exatamente um Locutor a personalidade mais saudosa e reverenciada do nosso esporte. Ícone de profissional, amante do rodeio e homem de boa índole, Zé do Prato não compõe uma, mas várias páginas do rodeio brasileiro


OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

OS SALVA VIDAS

Se para ser um bom peão é preciso arriscar a vida, para ser um salva-vidas de rodeio é preciso saber brincar com a morte.

Ver um peão correr desesperado para o alambrado após descer ou cair de um touro é compreensível é o homem fugindo da fera, mas ver um salva-vidas se jogar na frente dele para que o peão tenha tempo de escapar é algo que emociona.

Para ser salva-vidas de rodeio não basta pintar a cara e abanar o chapéu, é preciso ter amor à profissão e à vida dos companheiros e em muitos, muitos casos, mais que à sua própria.

Um touro de rodeio pode chegar a pesar uma tonelada e sua força é algo incomum. Há quem diga que aos homens só é possível sobreviver porque o touro ignora sua força e agilidade e mesmo sabendo disso é possível ver um salva-vidas voar para o animal e desamarrar a mão enroscada do peão.

Capear um boi como dizem eles é uma arte se não for antes uma bênção

OS PROFISSIONAIS DAS ARENAS

O DJ

Embora seja pouco visualizado por não estar dentro da arena, o DJ é uma peça chave nos rodeios brasileiros. Da harmonia ente ele e o locutor depende a alegria e o andamento do rodeio.

Normalmente apaixonado pelo mundo country o DJ é um profissional antenado, sabe tudo o que é novidade, quando não é ele próprio o inovador.

O bom DJ tem muita sensibilidade, sabe juntamente com o locutor a hora e maneira certa de animar, agitar ou sensibilizar o público, convive com a tecnologia mas conhece bem o coração e os costumes do sertanejo, faz da música e das brincadeiras sonoras o seu trabalho mas faz do rodeio sua vida.

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.