IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMITIVA


Saiba montar sua comitiva




Se você pensa que uma Comitiva se resume a um monte de pessoas vestidas com camisas iguais, que se juntam para desfrutar de descontos em casas noturnas, estabelecimentos comerciais, sentimos muito em dizer que você está redondamente enganado.
Comitiva é um grupo de amigos que gostam mesmo do estilo country/sertanejo e se reúnem para curtir as festas de rodeio e eventos que envolvam este estilo de vida, além de fortalecerem seus laços de amizade. Este tipo de grupo ajuda a divulgar cada vez mais o esporte e tudo que o envolve.
Outra função muito elogiada das comitivas é a solidariedade que elas vêm prestando às comunidades carentes e que precisam do apoio da sociedade. Essas ações prestam grandes serviços à população necessitada de sua cidade ou região. Elas podem ser feitas através de campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos, depois distribuídos. Podem também organizar gincanas, jogos, competições de dança entre outras Comitivas, tudo com a finalidade de ajudar ao próximo.
Para que você possa reunir seus amigos apaixonados pelo mundo country e que tenham espírito de solidariedade, tome nota dos itens básicos e necessários para estruturar uma Comitiva.

1º) Obter um grupo de, no mínimo, 9 pessoas. Quanto maior o número de amigos melhor.
2º) É extremamente necessário e fundamental para o sucesso e sobrevivência do grupo que haja muita amizade e união entre as pessoas que estão reunidas para este fim.
3º) A escolha de um nome para a sua Comitiva deve ser feita e votada democraticamente e tenha certeza que o nome escolhido já não exista.
4º) Juntos, os membros da Comitiva deverão escolher uma diretoria, que será composta por presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro.

Este é o primeiro passo para a criação de sua Comitiva, vamos passar agora para a parte burocráticas, que consiste na elaboração de um estatuto para o registro em cartório da mesma.

O que é um estatuto?
É o regulamento que todos os integrantes da Comitiva terão que cumprir. Nele deverão estar contidas a relação dos sócios fundadores, ata da fundação, relação da diretoria e normas e deveres a serem seguidos dentro da Comitiva.
O estatuto deve ser analisado e assinado por um advogado. O próximo passo é encaminhar o estatuto para um cartório e registrá-lo como uma instituição sem fins lucrativos.
Com o crescente número de comitivas, existem escritórios de advocacia e escritórios de contabilidade que elaboram esse estatuto, registram em cartórios, fazem a busca para verificar se o nome escolhido já não possui registro.
Atualmente, o valor é de aproximadamente R$ 70,00 para registro em cartório. Na utilização de uma contabilidade ou advogados para elaboração dos itens burocráticos, seja cauteloso com as finanças de sua Comitiva e pesquise os preços e honorários dos profissionais.
Agora que você já possui essas dicas, que tal reunir os amigos, formar sua Comitiva como se fosse uma grande família e sair pelos rodeios se divertido, torcendo e até mesmo contribuindo com a parte social dentro da sua própria comunidade que com certeza precisa da ajuda de vocês?

Fonte: Rodeio Country

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.