IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TOURO BANDIDO


Quem nunca ouviu de um dos maiores astros do rodeio, do destemido touro que foi a sensação dos rodeios por muito tempo ate nos deixar este ano, Touro Bandido, com 15 anos, morreu na cidade de Icém à 496 km de São Paulo dia 04/01/2009 devido a um câncer de pele na região dos olhos que o atacou a cerca de seis meses.


Ele ficou conhecido no mundo dois rodeios´por ser indomavel.


Touro Bandido é considerado o mais bravo do Brasil, dizem até do mundo, mais de 200 peões já tentaram a “façanha” de ficar oito segundos em cima do touro. O recorde marcado no cronômetro até hoje foi de quatro segundos.


Para quebrar este tabu, o proprietário do touro Bandido, Paulo Emílio Marques, resolveu lançar um desafio aos peões.


O primeiro desafio aconteceu em São José do Rio Preto durante o VII Rio Preto Rodeo Country Bulls em 2003.


Em Barretos, a maior festa de peão da América Latina, Bandido foi a sensação. Os atuais campeões de rodeio, Ananias Pereiras e Neilovam Tomazelli, aceitaram o desafio e mais uma vez, Bandido impressionou a arena. Foram apenas 2 segundos para o bote!!


Perfil do galã:

Nome: Bandido

Idade: 11 anos

Signo: Provavelmente Leão

Residência: Dois cercados numa área de 48 mil metros quadrados na Fazenda Santa Martha, em Icém no interior de São Paulo.

Dieta: Diariamente, como 30 quilos de silagem, à base de milho, misturada com 7 quilos de ração. Treinamento: Como o craque Romário, Bandido não gosta de treinar. Diferente dos ginastas, os touros de rodeio não praticam os saltos, que podem chegar a 1 metro de altura. O treinamento consiste em pôr o bovino para trotar e nadar. Com isso, o animal ganha musculatura e força para as manobras.

Dica de beleza: De dois em dois dias, faz o casco: lixa e passa uma solução com iodo. Um procedimento parecido com o do pedicuro.

Carro: Ele viaja sozinho numa carreta de 14 metros de comprimento. Um privilégio. Touros normais têm de dividir o mesmo veículo com outros 20 da espécie.

Mania: Cavucar a terra com chifre. Gosta também de esfregar o rosto na terra e mugir para provocar outros touros.

Ele não gosta: Bois, touros, cavalos e humanos. Todos têm de manter pelo menos 3 metros de distância. Para tratar de Bandido, os peões precisam imobilizá-lo no tronco.

Melhor amigo: O boi Guarda-Costas. O único que Bandido permitia em seu cercado. Com o boi, o astro aprendeu a nadar. Há um ano, Guarda-Costas morreu afogado. Hoje além das vacas, Bandido só deixa as galinhas tocarem nele.

Irmão: O touro Inimigo. Eles se separaram em 1999 e o paradeiro dele é desconhecido.

Herdeiros: O touro Filho do Rei, 2 anos (ele deve estrear em rodeios neste ano), e a vaca Estrelinha, 4 meses. Dizem que mais quatro vacas são filhas dele. A parternidade ainda não foi comprovada.

Namorada: Bandido teve um romance com a vaca Estrelinha. O affair durou uma noite.

Primeira transa: Aos 20 meses, pulou a cerca e ficou com uma vaca em Rio Verde (GO). Em geral, a iniciação sexual dos touros começa aos 18 meses.

Características: Bandido, como todos os 190 touros da Cia de Rodeio Paulo Emílio, nasceu para pular, com uma característica que o difere dos demais: o pulo alto e certeiro.

Essa característica fez com que ele se tornasse uma referência do mundo do rodeio, conquistando o título “Arena de Ouro”, como Touro Duro na Queda, em 2003 em Jaguariúna. Comprado no Paraná, o touro brilha em arenas de todo Brasil, desafiando a coragem e bravura de peões brasileiros e estrangeiros. Alimentação balanceada: Para garantir excelentes desempenhos dentro da arena, Bandido tem espaço para se locomover, além de uma maratona de exercícios diários. Ele recebe ainda uma alimentação balanceada e assistida por veterinários, que desenvolveram uma ração especial para atender as necessidades do touro.

A alimentação específica para o touro Bandido é um dos fatores que garantem o show na arena.

Músicas: Veja aqui algumas músicas feitas especialmente para o TOURO BANDIDO:
Bandido - Juliano Cézar / (Gravada em mp3)













Bandido deixou 70 descendentes, clones e cerca de 2.000 semens congelados.

Um comentário:

  1. sou compositor e cantor sertanejo e estou fazendo uma música com este fenômeno.. Com o nome rodopiou....

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.