IDEALIZADORES

IDEALIZADORES
MARCELO & LAIS - Um sonho, uma conquista, uma vitoria...

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA
CONHEÇA O SITE DE NOSSA LOJA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESTRELAS DO RODEIO

Oito segundos. Esse é o tempo que o peão de rodeio precisa para se consagrar. Alguém duvida que no lombo de um touro esse tempo possa parecer uma eternidade? Pois realmente trata-se de uma experiência que parece durar horas. Palavras de um peão experimentado. Adriano Sena conta ainda que seu maior sonho é viver somente de rodeio. “Deixo minha família em casa para tentar a vida no rodeio. Isso aqui é minha vida.”

Já dizia o ditado, um dia é do touro, outro é do peão… Claudemir de Souza já é um peão consagrado e conta que ganha dinheiro com o rodeio: “No Brasil, já ganhei carro, moto e nos Estados Unidos, mais de trezentos mil dólares nos rodeios”.

Mas o estrelato é para poucos, pois como diz a outra parte dessa lei das arenas, também existe o dia do touro.

Para completar a festa, entra em cena o locutor, que transforma a energia do peão em emoção através da palavra. “É difícil descrever em palavras o que sinto no meio da arena, mas é pura adrenalina e tento passar um pouco disso para o público, para garantir a animação da festa”. Comenta João Rodrigues, que narra rodeio a cerca de dez anos.

Não se pode esquecer, no entanto, dos palhaços salva-vidas. São como anjos da guardo para os peões. Quando o bicho pega, eles entram em cena e desviam a atenção do touro enquanto o peão sai da arena são e salvo.

Em todo o Brasil são cerca de 1200 festas de rodeio por ano, que reúnem mais de 30 milhões de expectadores. Público sete vezes maior do que o do Campeonato Brasileiro de futebol. Alguma dúvida em relação a qual o esporte mais popular dentre os brasileiros?

Quem sou eu

Minha foto
Uma loja que chegou há 12 anos para animar o mundo country e as arenas do Sul de Minas, trabalhando sempre com produtos de 1ª linha. Nossos Parceiros: 8 SEGUNDOS, TASSA, RODEO WAY, DURANGO BOOTS, RADADE, AUSTIN, SMITH BROTHERS,20 X, WRANGLER, PAUL WESTERN, FREEDON, JÁCOMO, VIMAR, SUMETAL, VINAGRE,CURY, MUNDIA CHAPÉUS,ELDORADO, SIBU, MASTER,ORIENTE e muito mais. Venha conferir.